Existe um segredo para a felicidade?


"A felicidade é como a pluma que o vento vai levando pelo ar, voa tão leve, mas tem a vida breve, é preciso que haja vendo sem parar!" Vinícius de Moraes.

A busca da felicidade e satisfação pessoal é algo comum a todas as pessoas. Muitos apresentam "receitas" de felicidade. Será que isso existe? Em que consiste a felicidade?
Todas as pessoas buscam felicidade. Ninguém veio ao mundo para ser infeliz. Embora a infelicidade seja uma realidade, podemos fazer o possível para criar um ambiente positivo à nossa volta.
Ser feliz é diferente de estar feliz, posso estar feliz quando recebo um abraço, um beijo, quando saio com os amigos. Mas é uma felicidade efêmera, momentânea, transitória.
A felicidade é um estado interior, não podemos confundi-la com coisas e objetos. Mesmo a vida sendo feita de altos e baixos é preciso encontrar uma motivação que nos faça seguir em frente.
Porém, como encontrar tal felicidade? A felicidade está ligada a satisfação pessoal, para laguns o meio de abraçá-la e viver no luxo, para outros, na simplicidade. Alguns veem a felicidade na convivência, outros na solidão.
Não há receitas, fórmulas, o único meio de se chegar a um estado de espírito mais leve é se conhecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Texto do Arnaldo Jabor sobre relacionamentos "modernos"

Meme